28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Mercado financeiro: rede de franquias de crédito amplia presença em Alagoas

Irmãos de Maceió abrem franquia de banco em União dos Palmares

Loja franquiada se instala em União dos Palmares

O desejo de se mudar para uma cidade maior foi um dos principais motivadores para a dentista Renata Harumi Silva Martinelli, 48 anos, tornar-se fraqueada da help!, rede de lojas de crédito focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

“Eu já tinha o desejo de morar em uma capital, quando meu irmão me convidou para empreender com ele num novo negócio. Foi aí que adquirimos a primeira franquia help! em abril do ano passado”, explica Renata, que antes de estabelecer residência em Maceió (AL) morava na cidade de Queimadas, na Bahia, onde trabalhava como dentista.

Silvio Hiroshi, 42 anos, irmão de Renata, possui experiência no setor financeiro pois já trabalhou em bancos como Itaú e Bmg, onde teve a oportunidade de conhecer a help! e despertou o interesse pela franquia. “Eu queria investir no meu próprio negócio e como já sabia da seriedade e credibilidade da marca, convidei minha irmã para ser minha sócia, assim também poderíamos ficar mais perto”, afirma Hiroshi.

O negócio deu tão certo que os irmãos estão inaugurando, neste mês de março, a segunda unidade da help!, desta vez em União dos Palmares, cidade a cerca de 70 quilômetros de Maceió. “Desde o princípio já pensávamos em expandir”, conta Renata, que decidiu dar um tempo na odontologia para se dedicar ao novo projeto.

Atualmente, a help! conta com 14 lojas em Alagoas, que tem um mercado potencial, aquecido e alinhado com a estratégia da marca. “Temos uma gama de clientes no perfil de nossos produtos e acreditamos que ainda há muito espaço para crescer na região”, afirma Adelaide Simões, diretora figital help! e produtos.

A região Nordeste tem se destacado no segmento de franquias. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquia faturou R$ 27,5 bilhões na região em 2021, crescimento de 14,6% em relação ao ano anterior, marca acima da média nacional (10,7%).

Com mais de 850 lojas em operação em todo o Brasil, o plano de expansão da help! engloba todas as regiões do país, com oportunidades tanto para a implantação de novas unidades franqueadas como para lojas próprias.

Sobre a help!

Rede de lojas de crédito do Grupo Bmg focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2016, é uma das maiores franquias do país com mais de 850 lojas em operação espalhadas por todo Brasil. Oferece produtos como cartão de crédito consignado, crédito pessoal e empréstimo consignado e, antecipação do saque-aniversário do FGTS, entre outros.