28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Pais, alunos e funcionários protestam contra sucateamento de escola municipal no Jacintinho

Comunidade questiona falta de ventiladores, pias e vasos sanitários

Professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal Professora Marilúcia Macedo dos Santos fazem um protesto pelas ruas do bairro Jacintinho, na manhã desta terça-feira (5), para reivindicar melhorias na condição de trabalho e segurança para profissionais e alunos.

A manifestação acontece uma semana após o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) denunciar, por meio de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, diversos problemas na escola.

O Sinteal acompanha o protesto de hoje e de acordo com a presidente Consuelo Correia a escola não possui estrutura mínima para estudantes e profissionais da educação.

Faltam banheiros para o uso coletivo, água nas torneiras e paredes da escola estão com infiltrações, além da ausência de ventiladores, pias e vasos sanitários.

Por meio de Nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) reconhece a situação e que após receber a informação, providenciará as reformas:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que a Escola Marilúcia de Macedo já recebeu os serviços solicitados pela direção da unidade, como retalhamento, troca de torneiras e vasos sanitários, conserto de tubulação, entre outras ações. A Secretaria reforça, ainda, que tem realizado a recuperação na estrutura física de escolas que, há anos, não eram contempladas com manutenções”.