15 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Palmeiras vence o Novorizontino com gol salvador de Endrick e avança à final do Paulistão

Verdão enfrentará o Santos na decisão

Endrick fez o gol da vitória do Verdão – Foto: Ettore Chiereguini / AGIF

Por Dyego Barros

No seu retorno ao Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta quinta-feira (28/3), e se garantiu na finalíssima do Campeonato Paulista, onde enfrentará a equipe do Santos, que ontem superou o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na Arena Química Arena.

Destaque da Seleção Brasileira na última data Fifa, Endrick foi o grande nome da noite, e decidiu em favor do Verdão, mais uma vez, ao anotar o gol solitário da partida. Depois de um primeiro tempo ruim dos donos da casa, o camisa 9 aproveitou ótima assistência do argentino Flaco Lopez, balançando às redes de Jordi aos 8 minutos da etapa complementar. Valente, o Tigre do Vale lutou até o final, mas não conseguiu ameaçar a sólida defesa alviverde.

Atual bicampeão estadual, o Palmeiras chega à quinta decisão consecutiva do Paullistão, e enfrenta o Peixe já no próximo domingo (31/3), no estádio da Vila Belmiro. No fim de semana seguinte, o Allianz Parque recebe o segundo jogo, uma vez que o time comandado por Abel Ferreira ostenta a melhor campanha da competição.