27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão comemora paralisação da privatização da Eletrobrás e diz que Paulo Guedes é um sanguessuga

Ministro queria privatizar Eletrobrás e Correios este ano

Paulão: Quem ganha com a privatização é o Paulo Guedes que leva dinheiro para offshore

O Ministro  da Economia, Paulo Guedes, pretendia neste fim de ano privatizar a Eletrobrás e os Correios, mas pelo menos a primeira empresa estatal ele não poderá mexer agora.

Graças a uma ação do deputado federal Paulão junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) o processo de privatização da Eletrobrás, que estava sendo analisado no plenário da corte de contas, foi paralisado.

Segundo o deputado, o ministro Vital Rego, com total percepção das incoerências dessa privatização, pediu vistas do processo e paralisou a votação este ano.

Disse Paulão que o TCU vai retomar a discussão em 2022, mas que pelo menos o pedido de vistas amplia o tempo para que os trabalhadores e as entidades de defesa do setor atuem, para mostrar ao tribunal as desvantagens para a sociedade e os trabalhadores da privatização da Eletrobrás.

Em Alagoas – Destacou ainda o parlamentar a sociedade alagoana, o setor produtivo e, principalmente, as pessoas pobres da periferia, sabem bem o que representa essa privatização, pois todos estão sentindo na pele as incongruências expostas pela Equatorial no seu relacionamento com os consumidores.

“As informações são as mais tristes possíveis e as reclamações estão se tornando rotineiras inclusive das classes produtoras que já falam em se organizar para questionar em bloco a atuação da Equatorial no Estado”, declarou o deputado.

A privatização, segundo ele, só interessa aos investidores que lucram com o sofrimento alheio e o que ganham depositam em offshore nos paraísos fiscais pelo mundo afora, “como exatamente faz o sanguessuga ministro da economia, Paulo Guedes”.