26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura anuncia suspensão da segunda dose da CoronaVac por falta de vacina

Nota do município diz que só recebeu 8.790 doses, quando precisaria de mais de 26 mil pra continuar vacinação

Vacina CoronaVac para a segunda dose está faltando em Maceió

Uma nota oficial da Prefeitura de Maceió, divulgada neste domingo, 25, diz que a continuidade da vacinação da segunda dose da Coronavac está comprometida, já a partir deste domingo, por falta da vacina.

Segunda dose da CoronaVac é suspensa já neste domingo por falta de vacinas

A Prefeitura diz que o governo do Estado só repassou 8.790 doses da vacina, de um total de 25.510 que seriam necessárias.

Diz ainda que notificou a secretaria estadual de saúde na última quinta-feira, 22. Com isso, a tendência é suspender a vacinação com CoranaVac a partir de hoje.

Eis o texto da nota na íntegra:

NOTA VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informa que não recebeu do Governo do Estado o quantitativo total de vacinas para a aplicação das segundas doses de CoronaVac. Das 26.510 doses necessárias, Maceió recebeu apenas 8.790. Desta maneira, a vacinação da segunda dose de CoronaVac ficará comprometida por falta de imunizante já neste domingo (25).

A Prefeitura já notificou a Secretaria de Estado da Saúde, na última quinta-feira (22), pelo não recebimento das referidas doses. E notificará novamente por dever de transparência e planejamento na busca pela garantia da previsibilidade para execução do Plano Municipal de Imunização.

O Município de Maceió reforça que segue preparado para a aplicação das vacinas tão logo receba os imunizantes.