26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Renan diz que Bolsonaro tem pulsão pela morte e quer novo depoimento de ministro

Para o senador o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se omite e imita Pazuello na subserviência e covardia

Renan Calheiros: Queiroga imita Pazuello na subserviência e covardia.

O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19, disse no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro tem “pulsão de morte”.  E  destaca que é impossível ser omisso nesse caso.

“Acho que, como ministro da Saúde, [Queiroga] se omite. Silenciar diante da pulsão de morte do presidente da República e imitar [o general e ex-ministro Eduardo] Pazuello na subserviência é covardia”, postou o senador no Twitter.

Não é por outra razão que os senadores da oposição querem um novo depoimento na CPI do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A posição foi debatida em reunião neste domingo, 30. Mas, a data da oitiva..

Já o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que está à disposição da CPI. Ele declarou que seu foco “e o enfrentamento da pandemia. Temos um cenário complexo pela frente”.

A estratégia do grupo de senadores inclui buscar antecipar também o depoimento da médica Luana Araújo. Ela chegou a ser anunciada pelo titular da Saúde como secretária especial de Enfrentamento da Covid, mas teve sua indicação retirada.