24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho anuncia hoje em coletiva atualização do decreto em Alagoas

Ele deve anunciar se mantém ou não Alagoas na Fase Vermelha da Pandemia

O governador Renan Filho agendou, para esta quinta (10), uma coletiva de imprensa para tratar da situação epidemiológica de Alagoas em relação à Covid-19 e apresentará as novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Ele deve anunciar se mantém ou não Alagoas na Fase Vermelha, para indicar se seriam necessárias mudanças ou flexibilizações no atual decreto.

Alexandre Ayres, secretário de Saúde do Estado, já adiantou que “nesse momento não há possibilidade da gente flexibilizar nada”.

O atual decreto diz o seguinte:

Confira a lista com todas as medidas do novo decreto:

  • Vedado o acesso, a circulação e utilização das praias, marinas, rios e lagoas, inclusive os calçadões, no sábado, domingo e feriados, para qualquer tipo de atividade comercial ou social, bem como atividades físicas.
  • Lojas do Centro funcionam das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e permanecem fechadas a segundas-feiras, além de fins de semana e feriados.
  • A regra é a mesma para as lojas de rua e galerias, mas com horário de funcionamento diferente: 10h às 18h;
  • A abertura dos shopping centers fica vedada também às terças-feiras, além de fins de semana e feriados, e horário de funcionamento entre 11h e 20h.
  • No caso dos bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, o funcionamento aos sábados e domingos poderá ocorrer apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas. Entre segundas e sextas, o funcionamento normal é liberado das 5h às 20h.
  • Academias, clubes e centros de ginásticas também podem abrir as portas entre segunda e sábado, das 5h às 21h, mas têm funcionamento proibido aos domingos e feriados.
  • Restrição de horário de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 21h às 5h.
  • Teatros, museus, parques temáticos e cinemas voltarão a ter o funcionamento restringido.

Números da Covid

Alagoas tem 200.000 casos da Covid-19 e 4.922 óbitos. Ontem, nas últimas 24 horas, foram registradas mais 21 mortes em território alagoano. Segundo o último boletim, há 17.232 casos em investigação laboratorial.