28 de fevereiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho deve anunciar retomada de aulas presenciais para adultos até esta 4ª

Governador afirma que as crianças têm mais dificuldade de compreender o que precisa ser feito para cumprir as medidas necessárias

O governador Renan Filho (MDB) confirmou em suas redes sociais que deve anunciar, até esta quarta (21), a retomada das aulas presenciais para adultos no Estado de Alagoas.

“Aproveitei a minha ida para Brasília para conversar com as pessoas a respeito da Covid-19 no Brasil e das medidas de avanço do plano de distanciamento social controlado, porque vamos tomar a decisão até terça ou quarta-feira desta semana, sobre a retomada das aulas presenciais para adultos”. Renan Filho, governador de Alagoas.

A intenção é retomar, de forma controlada, o ensino presencial de adultos com cursos profissionalizantes, específicos, de formação de servidores públicos e aulas para o Detran-AL.

“Os próximos passos dependerão do sucesso dessa retomada. Vamos verificar o que ocorrerá com a retomada das aulas para adultos, para aí sim, pensar em retomar aulas para jovens e crianças. Os adultos têm mais capacidade de cumprir os protocolos estabelecidos pelas unidades de ensino, pelo Governo, e assim vamos verificar o que vai ocorrer”. Renan Filho.

O governador afirma que as crianças têm mais dificuldade de compreender o que precisa ser feito para cumprir as medidas necessárias. E como muitas dependem dos cuidados de pais e avós, qualquer contágio pode disseminar entre mais pessoas.

Renan Filho afirmou também que vai permitir que todos os gestores municipais participem do recomeço das aulas e deixou a critério deles a definição se as cidades têm ou não condições de retomar o ensino.