31 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ronaldo Patriota lança hoje livro de autoconhecimento para construção de sonhos

Engenharia de Vida será lançada às 18h30, no Clube de Engenharia, no bairro do Farol, em Maceió

As restrições necessárias contra o avanço do novo coronavírus, como fechamento de estabelecimentos não essenciais, incluindo bares, restaurantes e até mesmo escolas, vêm provocando graves consequências econômicas e potencializando a desorganização de projetos pessoais e situações financeiras de muitos brasileiros.

Enquanto alguns ainda tentam se recuperar do impacto no bolso, muitos seguem perdidos, sem nem mesmo saber por onde começar para se reerguer. E um lançamento na próxima sexta-feira (4) pode ser perfeitamente o guia moral e prático para este momento de reconstrução.

Quem garante esse elo entre o início de uma nova oportunidade – planejada – e a conquista de um objetivo de vida é o engenheiro civil, coach e vice-presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin)  Ronaldo Patriota, que lança, às 18h30, no Clube de Engenharia de Alagoas, a sua obra “Engenharia Vida: Como usar estratégias da engenharia e construir a melhor existência possível”.

Engenharia de Vida

O livro de Patriota uma obra sensível, poética e ao mesmo tempo extremamente atual e objetiva, que busca nortear o seu leitor em questionamentos que identifiquem nossos desejos – para os duvidosos e inseguros – e iniciar a caminhada em busca dos objetivos de vida.

O autor da obra afirma que o livro explora o autoconhecimento de cada ser. “A importância de cada pessoa saber identificar o que deseja para si, como planejar, traçar metas e executá-las é a construção que o livro oferece para o leitor”, disse Ronaldo.

Patriota ainda complementa que a obra, que vinha sendo escrita desde 2017, é uma contribuição deixada para a sociedade, em especial às pessoas que carregam consigo dúvidas e dificuldades em se organizar ao ponto de garantir o sucesso.

“No livro, trabalho para fazer o leitor encontrar a sua essência. É por meio dos questionamentos que conseguimos compreender nossos desejos. Como também é por meio de nossos sentimentos que garantimos forças e vontades para ter uma vida harmônica e de vitórias”, concluiu.

O método “Engenharia de Vida” conta histórias, parábolas, lições e oferece conselhos de como organizar a vida em todos os seus aspectos. Ronaldo nos brinda com um verdadeiro manual sobre como construir uma vida sólida e indestrutível nas mais distintas esferas que a alicerçam.

“O que está no passado foi concretado, endureceu, gerou aprendizado e passou. O futuro é só uma ideia no papel à espera de que a pessoa possa cria-lo e executá-lo, como fazem os bons engenheiros de vida”.

O engenheiro José da Silva Nogueira Filho, 1º vice-presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, afirma que Patriota cria uma metáfora poderosa para explanar sua metodologia.

“Seu método foca na introdução de mudanças positivas e efetivas em busca da realização dos sonhos de cada um. A leitura de Engenharia de vida trará reflexões e transformações na vida de todos”. Nogueira Filho.

Lançando mão de conceitos utilizados na engenharia, ele pavimenta o caminho para que o leitor possa aproveitar ao máximo as dicas pessoa e profissionalmente. Muito mais do que lições, o autor propõe uma verdadeira mudança de mindset, mostra como a mente é a grande responsável pelas conquistas de cada um.

Ele também passeia pelo coaching, pela PNL e propõe um plano prático para que já comece a realizar transformações e possa acompanhar os resultados. Suas ferramentas ainda têm o intuito de preparar e blindar o ânimo face aos desafios enfrentados na jornada.

O coach também mostra soluções ao contar histórias com humor. Conversas entre personagens que criam um bate-papo descontraído. “O leitor, sem perceber, acaba sendo levando para um processo de reflexão, que vai se questionando com o objetivo de mudança e traçar suas próprias metas”, acrecentou Ronaldo.

Ronaldo Patriota

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas, Ronaldo é empresário da construção civil com mais de 30 anos de experiência em obras públicas e imobiliárias.

Por seis anos, presidiu o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e também já foi presidente do Sindicato da Indústria do Estado de Alagoas (Sinduscon).

Coautor do livro “Realizar: o modo coaching de alcançar objetivos pelo IBC”, Patriota ainda é autor de dois e-books com os temas “Como acelerar seu desenvolvimento profissional” e “Como fazer seu negócio decolar”.

Tem experiência como palestrante e coach financeiro, transformando a vida de mais de 3.000 pessoas. Atualmente, o Mentor Coach possui um programa especial voltado para o desenvolvimento pessoal de engenheiros, como o objetivo de estruturar as emoções e erguer carreiras e sonhos.

Ronaldo já tem em seu currículo mais de 50 palestras e workshops em 2 anos. Já ajudou milhares de pessoas a subirem os degraus do sucesso financeiro e profissional, iniciando um projeto de Mentor Coach para engenheiros.

Lançamento

  • Engenharia de Vida, de Ronaldo Patriota
  • Sexta-feira, 4 de setembro no Clube de Engenharia, às 18h30
  • Rua Capitão Samuel Lins, 11 – Farol, Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.