20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série B: CRB e Vasco se enfrentam hoje às 19h no Rei Pelé

Galo é o quarto colocado do Brasileiro, com 40 pontos, mas vem de um tropeço em casa

Com boa campanha e ainda no G4, o CRB tem 11 vitórias e tenta a 12º contra o Vasco, hoje, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Os cariocas contam com a estreia do técnico Fernando Diniz e querem mudar o cenário no campeonato e ainda lutar pelo acesso.

O CRB é o quarto colocado do Brasileiro, com 40 pontos, mas vem de um tropeço em casa. Perdeu o confronto direto contra o Goiás por 1 a 0, no último sábado, e espera dar uma resposta imediata. Matematicamente, o time precisa de oito vitórias em 15 jogos para garantir o acesso.

O Vasco, por outro lado, está na 10ª colocação, com 32 pontos, a oito do quarto colocado, justamente o CRB. A mudança no comando técnico e a chegada de reforços deram um novo ânimo, mas todos em São Januário sabem que é preciso reagir imediatamente. U

Uma vitória nesta quinta encurtaria a diferença para cinco pontos do G-4. Uma derrota, no entanto, pode deixar o time a 11 pontos da zona de classificação.

Em campo

O problema da equipe para o jogo desta noite está na composição da zaga. Gum sofreu uma lesão na panturrilha direita, não atuou contra o Goiás e dificilmente joga contra o Vasco. Frazan, o reserva imediato, está suspenso e Ewerton Páscoa é o mais cotado para ser o titular.

Nesta quinta, a linha de frente não tem baixas e deve ser formada por Jajá, pela esquerda, Pablo Dyego, pela direita, e Júnior Brandão, centralizado. O argentino Diego Torres, artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, organiza as jogadas no meio-campo.

No Vasco, a escalação é uma incógnita. Diniz iniciou os treinos no último domingo e fez vários testes, inclusive entre os goleiros. Vanderlei, no entanto, segue no gol, pelo menos no jogo desta quinta. A chegada de Nenê também deve mudar o meio de campo. A dúvida é se o camisa 77 começa como titular ou no banco.