22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Servidores do IMA/AL são beneficiados com plano de reestruturação de carreiras

Proposta apresentada pelo Governo estadual à ALE, e aprovada pelos deputados, beneficia mais de 16 mil funcionários públicos em diferentes níveis

Um grupo de servidores do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) se reuniu, na manhã dessa quinta-feira (17), com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, para tratar do plano de reestruturação de carreiras.

A proposta apresentada pelo Governo estadual à Assembleia Legislativa (ALE), e aprovada pelos deputados, beneficia mais de 16 mil funcionários públicos em diferentes níveis.

A apresentação das propostas foi bem recebida pela equipe dos servidores do IMA/AL que estavam presentes na reunião. Eles afirmaram que, há anos, têm aguardado alguma posição por parte dos gestores do executivo estadual, para andamento das solicitações.

Segundo Sérgio Figueiredo, Secretário Especial de Gestão e Patrimônio, a progressão da remuneração do grupo só está sendo possível após o empenho do Governo de Alagoas, com o encaminhamento dos projetos para aumento geral e reestruturação de 26 carreiras do funcionalismo público estadual.

Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto, ressaltou que “essa é uma luta que alguns não conseguiram alcançar os resultados”. Ele disse ainda que “os servidores do Instituto são a mola propulsora para o Estado de Alagoas e para o meio ambiente local. Essa conquista que o governo Renan Filho proporciona é muito satisfatória pra quem está fazendo a gestão do órgão, isso porque sei quanto essas pessoas trabalham e quanto merecem esse reconhecimento”.

Além de os servidores do Instituto, também serão beneficiados funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), entre outros.