27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sesi Senai e prefeitura discutem parcerias para ampliação da educação profissional em Arapiraca

Diretora de Educação e Tecnologia, Cristina Suruagy, e equipe foram recebidos pelo prefeito Luciano Barbosa

Cristina Suruagy apresenta ações ao prefeito Luciano Barbosa e secretários | Assessoria

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy, apresentou ao prefeito Luciano Barbosa os cursos técnicos e profissionalizantes, além dos programas oferecidos na Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca. O objetivo é firmar novas parcerias com o município nas áreas de educação profissional, geração de renda e socioeducativa.

Entre as novidades, ela mostrou o Programa de Formação Educacional, que contempla a Gestão Escolar e foi o ponto alto de possibilidades entre o Sesi e a Prefeitura de Arapiraca, “deixando a equipe técnica da Educação daquele município encantada com  a entrega do programa”, destacou a diretora de Educação e Tecnologia.

Durante a reunião, que ocorreu na última quarta-feira, 29, Cristina esteve acompanhada da gerente da Unidade Sesi Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros, da gerente comercial do Sistema Fiea, Mônica Vieira, e do coordenador de Educação Básica do Sesi/AL, Tassio Paiva.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa falou da relevância da parceria com o Sesi Senai e do apoio que a gestão municipal vem recebendo, mais uma vez, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.

“É importante que nossos projetos de educação profissionalizante estejam voltados para atender às camadas sociais com maior vulnerabilidade”, destacou o prefeito. Barbosa salientou a criação do programa Viver Melhor, que está mapeando o perfil das famílias que vivem em 18 comunidades da cidade, para que sejam adotadas políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Após a reunião, foram criados grupos específicos de trabalho para as primeiras ações que serão desenvolvidas em parceria com a prefeitura.

Pelo município, participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Ivana Carla; de Assistência Social, Fabrícia Galindo; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão; de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira, e de Infraestrutura, Roany Izidoro, além da coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, e do chefe de Gabinete, Josivan Vital.