26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Suposta nude de coronel em gabinete pega PM do Pará de calças curtas

Imagem mostra coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, chefe do Estado-Maior Geral da PM/PA, vestindo apenas uma camisa vermelha

Foto mostra, supostamente, coronel Botelho bem “à vontade” | Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar do Pará investiga um caso, no mínimo, constrangedor. Circula na internet uma suposta nude do coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, que é ninguém mais, ninguém menos do que o chefe do Estado-Maior Geral da PMPA.

Para piorar as coisas, a imagem teria sido feita em um gabinete da corporação. A foto do militar peladão está sendo periciada pela Polícia Científica a pedido do Ministério Público. O inquérito policial militar (IPM) deve ser concluído em 40 dias.

Nela, Botelho está sentado sobre uma mesa, vestindo apenas uma camisa vermelha, com as partes íntimas à mostra. Seria uma montagem?

A PM paraense defendeu o coronel, afirmando que ele foi vítima da divulgação de “fake news” e que “já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de crimes cibernéticos que vai investigar o ocorrido”. Uma sindicância já foi instaurada para apurar o caso.

O promotor de Justiça Militar Armando Brasil acompanha o caso. Ele explica que, caso seja confirmada a veracidade da imagem, fica caracterizado crime de atentado violento ao pudor, previsto no Código Penal Militar. A pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

De acordo com o portal G1, logo após a viralização da foto, outra imagem, editada de forma grosseira, passou a circular nas redes sociais com o coronel da PM vestindo calças.

Pelo menos, neste caso, fica uma certeza: é difícil pegar o coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza de calça curta.

Depois que imagem peladona viralizou, surgiu montagem de Botelho usando calças | Reprodução