26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Vencendo a Covid: Médico Aliomar e músico Zailton Sarmento deixam a CTI

Os dois estam internados há várias semanas e desenvolveram a forma grave da doença, mas reagiram.

Aliomar, em meio à equipe médica / Foto: Divulgação

Duas boas notícias na luta de pacientes contra o coronavírus em Alagoas abrem a semana com esperança renovada. Neste domingo, a família do músico Zailton Sarmento confirmou a notícia de que ontem mesmo ele estaria deixando o Centro de Terapia Intensiva do Hospital do Coração, para um apartamento, na mesma unidade de saúde.

Ele está internado há mais dois meses, em tratamento da Covid-19 e de outras comorbidades que se agravaram com a presença do vírus no organismo. Chegou a desenvolver o estágio grave da doença, passou algumas semanas intubado, mas reagiu. No sábado, ele participou de uma reportagem da TV Gazeta, feita com pacientes hospitalizados, em homenagem ao Dia dos Pais. Com autorização da equipe médica e da família, Zailton seria filmado recebendo a visita do filho (também Zailton), que tocaria uma música para ele dentro da CTI. Mas surpreendeu a todos pedindo que troxessem a sua escaleta (instrumento que reúne techado e sopro) e tocou junto com ele, proporcionando um momento de grande emoção.

Durante a reportagem, foi noticiada a informação repassada à família pela equipe médica, de que Zailton vencera a Covid-19, mas permanecerá internado por conta das outras comorbidades.

Nesta segunda-feira, foi a vez do médico cardiologista Aliomar Lins, ex-vereador de Maceió e ex-diretor do Hospital Universirtário, deixar a CTI do Hospital do Coração para um apartamento, onde poderá ser acompanhado pela família  e dará continuidade ao processo de recuperação, até obter condições de alta hospitalar.

Sua saída do Centro de Terapia Intensiva, onde etsava internado há cerca de um mês, foi comemorada pela equipe de saúde do hospital – médicos e profissionais de enfermagem – como um grande avanço do paciente na luta contra a doença.

As informações foram repassadas a amigos do cardiologista, por meio de sua esposa, também médica, Elyane Lins.

Que venham outras boas notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.