27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Vereador de Pilar é preso preventivamente por violência contra mulher

Paulinho Fofoca já foi denunciado em 2018 pela primeira dama de Pilar, Cecília Herrmann, que se disse vítima de calúnia e agressão com frases machistas

Paulinho Fofoca foi preso neste domingo

Paulo Cavalcante, vereador por Pilar e mais conhecido como “Paulinho Fofoca”, do PSC, foi preso de forma preventiva por violência contra mulher neste domingo, dia 30, no município onde é parlamentar, na região Metropolitana de Maceió. Ele descumpriu por descumprir medida cautelar que o proibia de se aproximar da primeira-dama do município e secretária de Ciência e Tecnologia, Cecília Lima Herman.

Segundo a decisão da Justiça, o vereador teria cometido o delito na última quinta-feira (27). O mesmo Paulinho Fofoca, no ano de 2018, foi denunciado pela primeira dama de Pilar, Cecília Herrmann. Ela disse que foi vítima de calúnia e agredida com frases machistas pelo vereador.

A prisão preventiva foi solicitada pelo juiz Phillipe Melo Alcântara Falcão, de Direito da Vara Plantonista da 1ª Circuncisão, do município de Capela, em uma ação realizada por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil.

Uveal criticou prisão

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) emitiu uma nota de repúdio à prisão do vereador. Na nota, a prisão do vereador, determinada pelo juiz Phillipe Alcântara e cumprida por equipes da Deic e do Tigre, é classificada como um “abuso”. Confira a nota na íntegra:

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vem a público repudiar o ato de Prisão Preventiva em desfavor do Vereador Paulinho Bugarim, do município de Pilar, enaltecendo que foi disponibilizado todo aparato jurídico da entidade ao vereador, bem como, se associa ao edil para qualquer ato que objetive o seu devido esclarecimento perante a sociedade e aos vereadores de Alagoas.

Tomaremos em conjunto ao vereador as devidas providências para que não ocorram mais abusos dessa natureza em desfavor de qualquer Vereador no Estado de Alagoas. União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).