9 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vereador Delegado Fábio Costa solicita reabertura dos cinemas em Alagoas

Entre capitais, restrição só persiste em Maceió e Goiânia. Setor sofre há um ano

Uma das indústrias mais afetadas pelos efeitos da pandemia foi a do cinema, que viu o ano de 2020 ser dado como praticamente perdido. As consequências foram muitos empregos afetados com o fechamento de várias salas. Esta situação é ainda mais grave em Alagoas, com seis cinemas de portas trancadas. Caso especial, Maceió é a única capital do Nordeste a manter esta restrição. No Brasil, só Goiânia (GO) também aplica a medida, sem previsão de retorno.

Preocupado com o atual cenário, o vereador Delegado Fábio Costa anunciou que irá protocolar uma indicação à Prefeitura de Maceió, solicitando a imediata reabertura dos cinemas da capital. Segundo o vereador, a quantidade de empregos diretos e indiretos que cada sala de cinema proporciona é um dos principais fatores que trazem urgência para este tema, já que muitas famílias estão passando dificuldades em virtude deste longo período sem atividades.

“Estivemos conversando com pessoas ligadas ao setor e pudemos constatar o sofrimento que todos estão passando em não poder trabalhar e sustentar suas famílias. Os locais já estão prontos para receber de volta o público, seguindo um rígido protocolo de funcionamento”, disse ele.

Outro fator importante, levantado pelo vereador Delegado Fábio Costa, é o quanto o setor é importante para a economia local. “Estamos falando de mais de um milhão de reais arrecadados por mês pelos cinemas. Se isso deixa de ocorrer, o município também deixa de arrecadar com o que é movimentado pelo setor em Maceió”, afirmou.

Diante deste quadro, o vereador revelou que vai entrar em contato com o prefeito JHC e pleitear a reabertura dos cinemas em Maceió no menor espaço de tempo possível. Assim, vamos garantir que muitos trabalhadores possam garantir o sustento de suas famílias”, disse ele.

One Comment

  • Avatar Maria Aparecida Izidoro de Barros

    Nosso delegado Fábio Costa tem um olhar dinâmico diante da crise da pandemia, vai conseguir resgatar os empregos dos cinemas

Comments are closed.