27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Vereador preso por estupro no Pará é o mesmo que chamou Parada LGBTQ+ de ‘fim do mundo’

Abade, que disse ter “muitos amigos ‘viados’ de verdade”, foi preso pelo crime cometido contra uma adolescente de 15 anos

Daniel Rabelo Silva, o Daniel do Abade (MDB), vereador município de Curuçá, nordeste do Pará, foi preso em uma operação policial suspeito de estupro de vulnerável na sexta-feira (23) da semana passada.

A vítima foi uma adolescente de 15 anos e o vereador foi preso em caráter preventivo. A decisão da Justiça aconteceu após comprovação da autoria do crime, após análise de indícios como vídeo, depoimentos de testemunhas e provas periciais.

Segundo a Polícia Civil da região, o político estava em condicional e não respeitava os horários da mesma. Foi pedido o mandado de prisão e acatado pela comarca do município.

Abade é o mesmo que, em dezembro ano passado, chamou a a Parada LGBTQ+ de “fim do mundo”, em postagens nas suas redes sociais.

“É o fim do mundo! A imoralidade deles deveria ser entre quatro paredes”. Daniel do Abade.

A postagem foi apagada após ser denunciada. Abade não gostou e postou um vídeo de repúdio por ter a postagem apagada:

“É um absurdo apagarem a postagem de uma pessoa que está ali se manifestando de forma passiva. Eu tenho muitos amigos ‘viados’ de verdade, não são vândalos que querem aparecer”. Daniel do Abade.

Novamente, ele foi preso pelo estupro de uma adolescente de 15 anos