5 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro recebe com olhos esbugalhados notícia sobre impeachment

‘Só Deus me tira’, diz presidente sobre Carmen Lucia dar 5 dias para Arthur Lira se manifestar sobre um dos mais de 100 pedidos

Em mais um momento infame de suas lives semanais de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro não conseguiu demonstrar tranquilidade e com os olhos esbugalhados recebeu uma notícia sobre o STF, Arthur Lira e seu impeachment na Câmara.

Leia mais: Bolsonarismo, uma seita que mata brasileiros todos os dias

Ao final da transmissão, o presidente recebeu um celular para poder com mais detalhes a notícia de que a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se manifeste sobre os processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro apresentados à Casa.

A decisão é do dia 13 de abril e dá prazo de até cinco dias para a resposta de Lira. Apesar de dizer que vai dormir tranquilo, como não conseguiu expressar ao ver detalhes da notícia, Bolsonaro foi mais direto ao dizer o que pensa do STF, quando soube da notícia durante a transmissão:

“Eu não quero me antecipar e falar o que acho sobre isso, mas digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo. Não vai mesmo”. Jair Bolsonaro, presidente.

A noite, portanto, foi de uma série de derrotas pessoais para o presidente, que também lamentava a decisão do STF que tornou Lula elegível. Na live, Jair disse saber “onde está o câncer do Brasil”:

“Eu sei onde está o câncer do Brasil, nós temos que ganhar. Se esse câncer for curado, o corpo volta à normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que eu tenho que ser mais explícito, lamento”. Jair Bolsonaro.