26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Covid-19: Hospitais de AL registram 100% de UTIs ocupadas e situação é crítica em Arapiraca

Enquanto Maceió se aproxima de 59% de ocupação, Arapiraca registrou 94% e Palmeira dos Índios 100%; Média estadual é de 55%

Segundo o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde, alguns hospitais de Alagoas já atingiram a capacidade máxima em leitos exclusivos para Covid-19.

Enquanto Maceió se aproxima de 59% de ocupação, os casos de Arapiraca e Palmeira dos Índios preocupam, com registros de 94% e  100% de ocupação respectivamente. A média estadual é de 55%.

Confira os números clicando aqui.

Decretos mais rigorosos

Renan Filho, e a Prefeitura de Maceió alertaram a população para que se tenha mais cuidado nas prevenções contra o coronavírus ou serão necessárias medidas mais restritivas, como um novo fechamento do comércio.

Nesta quarta, o Renan Filho lembrou da importância do uso de máscara, álcool gel e prática do distanciamento social para evitar superlação em hospitais ou decretos mais rígidos.

“É fundamental que empresários e que o cidadão alagoano compreendam que a gente não pode ver superlotados os hospitais, porque se a taxa de ocupação subir muito, não nos restará outra alternativa”. Renan Filho, governador de Alagoas.

Já o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, após visitas aos bairros da capital e constatar um cenário preocupante de descumprimento do distanciamento e uso de máscaras, principalmente na periferia, repetiu o discurso.