23 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC veta nome de Kátia Born na futura gestão e deixa pedetistas abismados

Dirigentes foram se queixar ao vice-prefeito eleito, Ronaldo Lessa

Setores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Maceió, não estão mais alimentando expectativas quanto a ocupação de espaços e  à participação mais efetiva da legenda na futura administração da Prefeitura de Maceió.

Especialmente depois que o prefeito eleito, JHC (PSB), vetou a indicação da ex-prefeita Kátia Born (PDT) para qualquer cargo no governo dele.

A informação é de dirigentes do PDT, abismados com o acontecimento.

Por conta disso Born tratou de mergulhar para não atrapalhar as negociações do seu partido, segundo os dirigentes. O Veto tem a ver ainda com a velha briga pelo controle do PSB, que um dia foi de Born e hoje é de JHC.

Diante do caso, um grupo de pedetista tratou de contornar a situação com o líder maior do partido no Estado e vice-prefeito eleito, Ronaldo Lessa, que os respostou com certa melancolia.

Lessa lhes teria dito que já tinha inclusive pedido a Secretaria de Educação para o PDT, mas que esta também havia sido negada.

Os pedetistas, velhos e novos, resolveram então deixar o barco cortar água até encontrar o melhor ancoradouro.

Enquanto isso, no mergulho com a ex-prefeita Kátia Born, alguns se agarram à  de  que vão-se os anéis, mas ficam os dedos.

 

 

6 Comments

Comments are closed.