26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Luciano Barbosa mantém candidatura e Renan marca julgamento no MDB

Enquanto isso, eleitor de Arapiraca assiste de camarote a confusão política na cidade

Renan marca julgamento do diretório de Arapiraca para o dia 25, sexta-feira.

O senador Renan Calheiros, presidente da Comissão Executiva Estadual do MDB,  marcou para o dia 25, em Maceió, o julgamento no partido do caso do Diretório Municipal de Arapiraca, dissolvido pelo comando da legenda.

O diretório arapiraquense foi desfeito após o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) romper com as lideranças do partido e insistir em manter sua candidatura a prefeito de Arapiraca.

No último dia 17, Renan Calheiros comunicou ao presidente do diretório municipal de Arapiraca, José de Macedo, sobre procedimento instaurado para dissolução do MDB local.

Calheiros deu prazo de cinco dias para o diretório municipal apresentar uma defesa prévia, com direito também a defesa oral de 20 minutos no julgamento da próxima sexta-feira.

A questão é que Luciano  Barbosa protocolou sua candidatura a prefeito do município no Tribunal Regional Eleitoral, que julgará a legalidade ou não do pedido de registro para a disputa eleitoral.

Lá no Agreste, dizem os seguidores do vice-governador, que ele mantém ampla confiança de que ganhará a questão na justiça eleitoral e seguirá candidato a prefeito de sua terra pela coligação “Para Arapiraca voltar a crescer”. A chapa seria Luciano, prefeito, e Rute Pereira (PL), vice. Ela que é irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho.

O certo é que qualquer que seja o vencedor desse imbróglio jurídico a vida política em Arapiraca não será mais a mesma. O estrago das relações entre Luciano Barbosa e seu grupo com o senador Renan e o governador, Renan Filho, já esta feito.

E há quem diga “doendo de mais”.

Menos no eleitor de Arapiraca que assiste, em camarote, para que lado a nuvem vai passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.