24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Mais de 3.700 usuários são atendidos nas Centrais de Triagem na última semana em Maceió

Unidades no Ginásio do Sesi e no Shopping Pátio Maceió estão abertas 24 horas por dia, todos os dias da semana

Teste rápido é indicado quando o usuário apresenta os sintomas da doença há, pelo menos, oito diasNeide Brandão

As Centrais de Triagem localizadas no Shopping Pátio Maceió e no Ginásio do Sesi, na capital alagoana, atenderam 3.727 pessoas na última semana, do dia 1º a 7 de junho. Do total, 3.379 foram testadas para o novo coronavírus e 1.095 apresentaram resultados positivos para a Covid-19.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na Central do Shopping Pátio Maceió foram atendidos 1.876 usuários, com 1.693 testes rápidos realizados e 567 resultados positivos para a Covid-19.

Já na Central do Ginásio do Sesi, no Trapiche, 1.851 pessoas receberam assistência, 1.686 foram testadas e 528 apresentaram resultado positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus.

A aplicação do teste rápido para a Covid-19 é indicada quando o usuário apresenta os sintomas da doença há, pelo menos, oito dias consecutivos. A exigência consta do Protocolo Nacional para Assistência a Pacientes com Suspeita do Novo Coronavírus e tem o propósito de evitar um resultado falso negativo.

Abertas 24 horas por dia, todos os dias da semana, as Centrais de Triagem no Ginásio do Sesi e no Shopping Pátio Maceió contam com consultórios médicos, poltronas de medicação e áreas de espera que evitam aglomerações.