29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Neymar sai de jogo lesionado e vídeo da acusação de estupro é vazado

Nas imagens, é possível ver a mulher partindo para cima de Neymar e dando tapas nele

Momento em que Neymar torce o tornozelo

O Brasil venceu o Qatar de forma tranquila, em amistoso no Mané Garrincha, em Brasília, no primeiro amistoso antes da Copa América. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, por Richarlison e Gabriel Jesus.

Mas o jogo terminou mais cedo para Neymar. Cercado de tensão pela acusação de estupro, o atacante saiu de campo lesionado pouco antes do primeiro gol – ele torceu o tornozelo após receber um carrinho do adversário.

Enquanto a equipe em campo comemorava o gol de Richarlison, o camisa 10 acusava dores no tornozelo direito e já começava a chorar. Após uma proteção com gelo ser colocada no local, Neymar foi para o vestiário, onde recebeu a visita até do pai. Durante o segundo tempo, deixou o estádio de muletas.

Vídeo vaza

Curiosamente, viralizou na noite desta quarta-feira (5) um vídeo de uma discussão entre Neymar e Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro, no quarto do hotel em que os dois se encontraram, em Paris, no último mês de maio.

O vídeo é o mesmo comentado e confirmado pelo pai de Neymar e pela defesa atual da mulher,  gravado no segundo encontro entre os envolvidos.

Nas imagens, é possível ver a mulher partindo para cima de Neymar e dando tapas enquanto repete: “Mas eu vou te bater. Sabe por quê? Porque você me agrediu ontem e me deixou aqui sozinha”, grita Najila, enquanto Neymar rebate: “Calma, calma”.

Acusações

A mulher acusa Neymar de chegou ao hotel no dia 15 de maio embriagado. Após trocas de carícias ele teria ficado agressivo e com violência praticou relação sexual sem o consentimento da vítima. Quando voltou ao Brasil no dia 17 de maio, disse que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar a ocorrência.

O pai de Neymar disse que o filho caiu em uma armadilha e acusou a mulher de extorsão. Neymar se manifestou e publicou um vídeo em sua conta pessoal do Instagram, negou ter cometido estupro e expôs a suposta conversa que teve com a mulher que o denunciou para dar sua versão sobre o caso. A ideia do post era tentar conquistar a opinião pública.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga Neymar por vazamento de fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. O crime de vazamento de fotos íntimas é previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro e, caso haja condenação, o crime prevê pena de um a cinco anos de reclusão. A Polícia espera concluir inquérito contra Neymar em um mês.

A Polícia está investigando também desde o momento da instauração do Boletim de Ocorrência. Inclusive, policiais foram à concentração da seleção brasileira no último sábado para buscar informações sobre a chegada de Neymar. Ele deixará a seleção para depor à Polícia no Rio de Janeiro na sexta-feira, dia 7.

Neste mesmo dia, o SBT exibiu uma entrevista exclusiva Najila Trindade, que confirmou novamente que foi estuprada.