20 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Noite de quinta-feira foi de chuva, ventania e queda de energia em Maceió

Confira a nota da Equatorial

Foto: Carlos Madeiro

Na noite desta quinta-feira (28), uma forte ventania atingiu Maceió. E com ela, uma forte chuva. Estes eventos foram motivo de um aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), poucas horas antes.

A previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral, com chuvas significativas. Podendo durar atá sábado (30).

E no meio disso tudo, por mais de uma hora, grande parte de Maceió perdeu o fornecimento de energia, após um problema atingir as subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Centro, Trapiche e Polo de Marechal da Equatorial. Na manhã desta sexta (29), a chuva já diminuiu bastante e a energia há muito fora restabelecida. Mas a ventania continua.

Confira a nota da Equatorial:

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma falha na subestação do Tabuleiro afetou o fornecimento de outras quatro subestações, ocasionando a falta de energia em alguns bairros de Maceió na noite desta quinta-feira (28).  

As subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Centro, Trapiche e Polo de Marechal tiveram o fornecimento interrompido às 22h16. Equipes técnicas especializadas foram acionadas, imediatamente, para inspecionar a rede e efetuar os devidos reparos e normalizar o fornecimento o mais rápido possível. O sistema começou a ser restabelecido às 23h26. A causa da ocorrência está sendo apurada.

A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem trabalhado para levar energia de qualidade a todos os alagoanos.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas