26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Valéria Correia: a terceira mulher que entra na disputa pela Prefeitura de Maceió

Ex-reitora da Ufal, ela vai assumir o desafio pela legenda do Psol

Valéria Correia: a nova pré-candidata do Psol para a Prefeitura de Maceió

Mais uma mulher se lança candidata a governar Maceió a partir das eleições municipais de novembro deste ano.

Agora é a ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, quem abraça a causa, após ser convidada pelo Psol para assumir a candidatura que fora abandonada pelo professor Basile Christopoulos.

Assistente Social por formação, Valéria Correia teve passagem nos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), nos anos 80, e chegou a ser sondada para voltar à legenda, tempos atrás.

Agora, como pré-candidata, ela é mais uma no segmento de esquerda a assumir um projeto político para Maceió, diante de um quadro repleto de adversidades.

Mas, a pré-candidata sonha em construir uma gestão que  combata as injustiças sociais em Maceió e que faça do diálogo o caminho natural para os avanços sociais e o respeito à cidadania.

Valéria foi a primeira assistente social do País a assumir um cargo de reitora. Seus aliados dizem que construiu um nome como gestora e deixou um importante legado na UFAL.

A pré candidata do Psol junta-se, então, a jornalista Lenilda Luna, pré-candidata da UP, e Fátima Romar, do Cidadania, na ala feminina que pretende mudar os rumos da história política na capital alagoana.

Esta é a primeira vez na história que 3 mulheres se apresentam como candidatas a Prefeitura de Maceió.

Portanto, ninguém pode dizer que não tem em quem votar.