26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro diz que defende a Amazônica e critica ONGs em novo vídeo da ONU

Como já fez anteriormente, Bolsonaro afirmou que algumas ONGs podem estar envolvidas em crimes ambientais

Em fala em evento da ONU (Organização das Nações Unidas), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou que a “exploração racional e sustentável” dos recursos naturais brasileiros é uma prioridade do governo federal e que o Brasil tem o direito soberano de utilizar essas riquezas em prol da sociedade, citando a Convenção sobre Diversidade Biológica.

Ao mesmo tempo, afirmou que não se pode aceitar que informações “falsas e irresponsáveis” sejam usadas como pretexto para a imposição de regras internacionais “injustas” que desconsiderem conquistas ambientais alcançadas.

Sem apresentar provas e sem citar nomes, o presidente também voltou a falar que ONGs (Organizações Não-Governamentais) podem estar atrás de crimes ambientais.

Bolsonaro participou hoje de evento sobre a biodiversidade promovido pela ONU. O discurso do presidente foi gravado previamente, assim como fizeram demais chefes de Estado e autoridades que participaram.

Ele afirma que o Marco Global da Biodiversidade Pós-2020 deve levar em consideração o impacto da crise gerada pela pandemia da covid-19 sobre a economia mundial, “especialmente no que se refere aos países em desenvolvimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.