20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeito anuncia nomeação de 300 aprovados no concurso da Educação

Já são 733 convocados para a Rede Municipal de Ensino

Prefeito Rui Palmeira assina nomeação dos aprovados no concurso da Educação. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta quinta-feira (06), a nomeação de 300 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A lista é composta por diferentes cargos, como professores de ensino infantil, português e matemática, além de outras funções, a exemplo de merendeiro, secretário escolar, administradores e contadores. Segundo o prefeito Rui Palmeira, já são 733 convocados para a Rede Municipal de Ensino.

“Hoje, estamos anunciando a convocação de 300 aprovados no concurso da Educação. São cargos para reforçar a nossa Rede Municipal de Ensino, e isso é fruto do nosso empenho para fortalecer cada vez mais a educação da capital. Isso é sentido nos índices, como Ideb, onde Maceió atingiu a meta traçada pelo MEC”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a convocação de mais 300 aprovados representa o comprometimento da gestão municipal com a Educação.

Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

“Ao longo da gestão do prefeito Rui Palmeira, muitos investimentos foram destinados para a educação municipal, o que inclui a entrega de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Isso fez com que a nossa demanda por profissionais da educação aumentasse consideravelmente”. Ana Dayse Dorea, secretária municipal de Educação.